Cia Teatral Garratifa - Arte que Descobre Vidas










sábado, 16 de junho de 2012

Oficina de Direção Teatral



com Fabiano Garcia

Iniciou na última sexta- feira, dia 15 de junho a primeira oficina de Direção Teatral na cidade de Carapicuíba ,ministrada pelo ator, produtor e diretor Fabiano Garcia.
O projeto conta  com apoio e realização da secretaria de cultura da cidade, que visa estimular as produções locais com  qualidade técnica e artística sob olhar da direção.
A orientação e metodologia de direção é  da Cia Teatral Garratifa, que desenvolve pesquisa de linguagem voltada ao corpo há mais de oito anos, realizou diversos trabalhos notorios no cenário teatral de São Paulo e interior, dentre eles os espetáculos " Charles Spencer Chaplin" e " 666ponto9quase7" que obtiveram ótima repercussão.
O intuito da oficina não é ensinar a dirigir através de teorias, diz Fabiano Garcia, mas sim estimular sensorialmente o participante, com laboratórios direcionados que propiciem   despertar  o olhar critico e artistico com lentes  apuradas de direção.
Fabiano Garcia, complementa que, a oficina é uma vivência inspirada principalmete na forma como dirijo, colocamos o artista em contato com o ofício de modo prático, respeitando a liberdade de criação na comunicação e estética,  porêm com consciência e embasamneto  nas principais metodologias de  mestres que influenciaram o teatro contemporaneo.
A oficina é realizada no teatro Jorge Amado, todas quintas - feiras , das 19:30 as 22:00 h, até 13 de setembro, tem capacidade para 20 vagas. O projeto  pretende formar novas turmas, os interessados devem enviar carta de intenção para o e-mail  do grupo.  ( garratifa@gmail.com). A conclusão da oficina apresenta  esquetes dirigidas pelos alunos. O participante receberá um certificado com a carga horária.


Nenhum comentário:

Postar um comentário